Sugestão de projecto para 2013: quem alinha comigo?

Nos últimos dias do ano, não só se fazem balanços, como se congeminam uma série de projectos e objectivos para o ano seguinte.

Deste modo, tenho uma sugestão: The No Impact Experiment (existe uma versão espanhola também). O objectivo é, durante uma semana, alterarem-se alguns hábitos, para opções mais ecológicas, tendo-se o apoio de pessoas que estarão a fazer o mesmo, ao mesmo tempo. Existem 5 passos diários a cumprir, substituindo, por exemplo, os guardanapos de papel por guardanapos de pano no primeiro dia, no dia seguinte comprar produtos locais, e assim por diante.

Há um guia de apoio e podemos realizar esta experiência em conjunto com a família e amigos, ou com a comunidade on-line. O que interessa é que se experimente e, de preferência, que se mantenham depois os hábitos!

Com esta experiência, ganha-se consciência de pequenos pormenores que podemos alterar nas nossas rotinas e que fazem toda a diferença a nível global.

O site tem ainda uma versão muito completa para professores/educadores/formadores.

Quem é que quer realizar a experiência comigo?

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas , . ligação permanente.

5 respostas a Sugestão de projecto para 2013: quem alinha comigo?

  1. claudia diz:

    eu alinho !!!

  2. Judith diz:

    eu vou fazer o “experimento” 😀 vamos fazer a experiência juntas, alguem mais? 😀

  3. justwiseup diz:

    Boa!!!!

    Vamos fazer pontaria para a segunda semana de Janeiro. Inscrevam-se no site… depois darei mais notícias!

  4. Este projecto lembra-me o “No Impact Man”, é um projecto lindo! Boa sorte 😀
    letsmaketeanotwar.blogspot.com

Deixe uma Resposta

