Votos de felizes dias novos!

A passagem de ano dá sempre uma motivação extra para estabelecermos novos objectivos, embora nos sintamos frustrados com aqueles que não alcançámos no ano que termina.

Talvez, em vez de criarmos mega objectivos inatingíveis para a nossa forma de ser, porque não pensar que vamos dar o nosso melhor todos os dias e pronto?

Ser humano é, a meu ver, uma coisa maravilhosa! Temos possibilidades físicas e mentais extraordinárias! Contudo, estas características, muitas vezes, também atrapalham a nossa forma de viver… o que é uma pena!

Sendo humanos, temos emoções e sentimentos que ultrapassam a nossa visão racional. O que por vezes é uma chatice. Ao mesmo tempo, se por um lado queremos fazer o melhor pelo mundo, por outro, queremos fazer o melhor por nós – e nem sempre o que é bom para um, é bom para o outro, infelizmente.

Contudo, a sociedade em que vivemos cria necessidades em nós que, na realidade, não nos fazem bem. Como tal, espero que este ano que começa puxe um pouco mais pela nossa racionalidade e que nos esforcemos por ter uma vida melhor, com menos coisas materiais, mas mais preenchidos interiormente, com paz e bem–estar.

Desejo que todos os dias deste novo ano e dos próximos sejam cheios de luz e coisas boas para toda a gente do mundo, assim como para todos os outros seres vivos! Não somos nem mais nem menos que os outros, espero que consigamos conviver em harmonia.

Felizes dias novos! 😀

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s