Experiência sem impacto – dia 3: Transportes!

Hoje, para mim, a tarefa da redução da minha pegada ecológica em relação aos transportes está super facilitada!!!! É que ainda não saí de casa e acabei de receber a notícia de que as minhas aulas foram cancelas e, por isso, já não vou sair!

Mas não pensem que estou em casa sem fazer nada! Nada disso, estou farta de trabalhar numa série de coisas diferentes e o maior impacto tem sido no uso da energia eléctrica.

Em relação aos transportes, uso quase sempre as minhas perninhas, autocarro e metro. Em Lisboa, apesar de tudo, é relativamente fácil andar de transportes públicos. É mais complicado, infelizmente, ao fim-de-semana, feriados e noite, o que é um grande transtorno para mim e para o ambiente.

Têm também havido muitos cortes nos autocarros em geral, o que me tem dificultado um pouco a vida (e imagino que de mais pessoas, claro). Assim, o desincentivo ao uso de transportes públicos é grande… por muito que o estacionamento seja quase impossível e caríssimo. 

A Câmara Municipal tem se esforçado bastante para criar ciclo-vias e vejo cada vez mais pessoas a andar de bicicleta, o que é óptimo! Para mim, no momento, é uma opção complicada, mas não a descarto para um futuro relativamente próximo.

Como vos está a correr o dia?

 

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a Experiência sem impacto – dia 3: Transportes!

  1. Judith diz:

    Olá!
    yo voy siempre a trabajar en tren porque hay unos 10km de distancia entre la ciudad donde vivo y la ciudad donde trabajo, y entro muy pronto a trabajar. después, de la estación hasta el trabajo voy siempre a pie. la verdad, me gusta caminar y el trayecto en tren no es muy largo pero está bien porque puedes aprovechar para leer, estudiar, hacer ganchillo, escuchar música o dormir jejeje

Deixe uma Resposta

