Projecto sem impacto: amanhã é o dia dedicado à alimentação!

Não comer carne vai ser a minha grande opção ecológica para amanhã, pois a carne tem uma pegada enorrrrrmmmmmmmeeee!

E por aí?

Image

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

9 respostas a Projecto sem impacto: amanhã é o dia dedicado à alimentação!

  1. Vou seguir o teu conselho e comer massa com vegetais. Bj

  2. Judith diz:

    eu também!!! normalmente no como carne, sólo esporádicamente, aunque si tomo otros alimentos que provienen de los animales (queso, yogures y huevos sobretodo…) y a veces también pescado… pero acostumbro a tomar fruta, verduras, legumbres… y cuando tengo que comer bocadillos, me gustan las hamburguesas vegetales jejeje son una buena alternativa a los bocadillos de embutidos o de queso o cocinar pizzas vegetales caseras 🙂

  3. Cá estou para comentar como tem sido a minha experiência! Infelizmente não tenho conseguido cumprir todos os itens, mas tenho tentado adaptá-los ou substitui-los por outros, de forma a contribuir também com a diminuição da minha pegada ecológica. Acima de tudo, tenho aprendido muito e transmitido à minha família, tentando mudar hábitos. E que difícil é! Pois reciclar é fácil, mas é só a ponta do iceberg. Concretizando, diminuí em muito a nossa lista de compras, adquirimos alguns produtos no mercado local, fiz crafts de tecidos que me ofereceram e de sobras de outros projectos, dei uma reviravolta nos armários para reutilizar roupa e oferecer, etc. Hoje vou tentar também comer “verde”!!! Bjos

    • justwiseup diz:

      Parece-me no bom caminho! Força!

      P.S.: A “reciclagem” é sempre o mais fácil, porque, na realidade, o que fazemos é a separação dos resíduos para a reciclagem e depois as empresas tratam do resto. Reciclar é o último dos 3 R’s por alguma razão: reutilizar é mais importante que reciclar, e reduzir é ainda mais importante que os outros dois! 🙂

  4. justwiseup diz:

    Boa!
    Eu acho realmente muito difícil diminuir a nossa pegada e há anos que ando nisto. Por um lado, crescemos com a abundância; por outro, há todo um sistema à nossa volta que exige um gasto enorme de recursos. Por exemplo, agora, a maior parte dos cafés passou a usar colheres de plástico embaladas! Para não falar no açúcar… Também passaram a ter copos para a água de plástico, numa bandeja à parte. Assim é complicado!

    Mas temos de insistir e até mencionar estas coisas por onde andamos… eu acabo por vezes por pedir alternativas ou a não consumir, por exemplo, água, quando os copos são de plástico, mencionando o porquê. Enfim… temos de ter coragem!

    • justwiseup diz:

      Não é certamente o fim do mundo, mas reduzir é essencial. Também se pode ir alternando entre a carne produzida em massa e a biológica – como é mais cara, é difícil de comer sempre desta última, mas se comermos de vez em quando vamos equilibrando um pouco as coisas e motivando o mercado a expandir-se (pode ser que assim o preço venha a baixar!).

Deixe uma Resposta

