Projecto sem impacto: dia 4 – alimentação

Como já comentei algumas vezes, a minha relação com a comida é péssima e demasiado complexa.

Contudo, ando a tentar mudar os meus hábitos, nomeadamente não desperdiçando tanto. Tenho encontrado alguns truques que têm ajudado, como congelar legumes ou colocar o queijo em sacos de vácuo, para não bolorecer.

Ando há “séculos” para começar a comprar um daqueles cabazes biológicos de legumes, vindos directamente do produtor, mas ainda não o fiz. Combinei com uma amiga começarmos a comprar, a dividir pelas duas (leia-se por 4 pessoas, pois somos 2 casais), porque – no fundo – um cabaz inteiro traz demasiadas coisas para a minha casa, e os produtos acabariam por se estragar antes de serem consumidos. Tenho comprado, contudo, alguns legumes biológicos no supermercado, mas é uma chatice terem sempre de vir embalados.

Para a zona da grande Lisboa, tenho tido muito boas referências da PROVE e A Quinta à Quarta. Há também, por exemplo, o Cesto Verde e as Hortas da Cortesia. Sei que existem mais, mas só tenho conhecimento destes produtores…

O dia de hoje foi um dia sem carne, porque a pegada ecológica da carne é mesmo GRANDE!

Pegadas da carne

Que tal o dia, desse lado do ecrã?

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

