Assinatura a assinatura, vamos tirando o Mundo da amargura!

 

Podemos não conseguir actualmente ser voluntários ou voluntárias na nossa comunidade ou em alguma associação, mas – graças à Internet – em 5 segundos podemos fazer muito, apenas com uma assinatura!

É um facto que as petições on-line parecem estar na moda. Até conseguem ser um bocadinho irritantes, tenho de admitir. Todos os dias “chovem” petições e uma pessoa acaba por perder a paciência… mas não pode ser, temos que nos esforçar!

Os sites com petições são muitos e convém sempre ler aquilo que se vai assinar, mas o que é certo é que – graças às cookies (coisa que detesto e em geral bloqueio que já me basta o controle geral da Internet) – basta-nos colocar os nossos dados uma vez, que na próxima petição já lá se encontram e basta premir o botão de “assinar”.

E porque é que digo que temos de ter paciência e nos esforçar? Porque tenho recebido várias actualizações das causas em que participei e, realmente, as assinaturas têm resultado quase sempre em algo positivo.

Não digo em todos os casos… isso é quase impossível, mas, na maioria deles, os animais têm sido salvos, as pessoas deixam de ser apedrejadas até à morte, as empresas comprometem-se a não poluir ou explorar as pessoas… e o Mundo fica um pouquinho menos amargurado e ferido!

Uma campanha que, por exemplo, deu frutos poucos dias depois de ter sido lançada pela Greenpeace, foi a “Detox Zara“: para além de assinar a petição, as pessoas responderam ao repto da Greenpeace e inundaram a página de Facebook da Zara a dizer que não queriam químicos nem nas suas roupas, nem nas fábricas, onde os trabalhadores são expostos perigosamente. Poucos dias depois, a Zara comprometia-se a “limpar” a sua cadeia de fornecedores! Claro que, até o fazerem realmente, vai um grande passo, mas certamente que a Greenpeace estará lá para controlar, fazendo-nos chegar a informação. Cabe-nos a nós usar este tipo de informação da melhor forma possível, nomeadamente, boicotando a marca (e outras semelhantes) – uma outra forma de acção também válida.

Sites com várias petições em curso:

Causes

Avaaz

Amnistia Internacional

Greenpeace

AllOut

Care2 Petitionsite

Petição Pública

WWF

Rainforest Rescue/Salve a Selva

Walk Free

Amazon Watch

No Patent on Seeds

Pollinis

Haverão certamente mais sites, mas estes são aqueles com que tenho colaborado.

Explorem os sites, muitos deles têm versões em português ou castelhano e comentem se souberem de outros que não tenha listado aqui.

O que acham deste tipo de activismo?

Image

(Fonte da imagem)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Assinatura a assinatura, vamos tirando o Mundo da amargura!

  1. Pingback: Grupo-alvo? Todas e todos nós! | Wise Up

  2. Pingback: As grandes marcas de roupa estão a render-se! | Wise Up

  3. Pingback: Activismo para todos os gostos! | Wise Up

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s