Grupo-alvo? Todas e todos nós!

Não se assustem, não somos alvos a abater, mas sim para responder a um questionário!

A democracia tem destas coisas positivas… sempre vão havendo umas entidades que nos perguntam o que achamos! É o caso da União Europeia, que tenho visto que lá nos vai fazendo o favor (!) de perguntar o que achamos. Se nos ligam ou não, isso já é outra história, mas que não seja por causa das nossas “não-respostas”!

Claro que os questionários não são a forma ideal de nos pedirem opiniões: as perguntas fechadas são sempre muito redutoras. Por outro lado, é uma forma de chegar a muita gente, mais facilmente, e uma análise estatística fica sempre bem (a malta lá do “alto” gosta é de números!).

Este questionário em particular, que acabei de preencher, tem a ver com a nossa opinião sobre agricultura biológica. Está disponível até 10 de Abril, mas quis responder logo, para não me esquecer. Demorei cerca de 18 minutos e não o achei propriamente difícil (nem chato, mas aí penso que se deveu à minha motivação para o assunto), mas algumas perguntas deveriam de estar divididas em duas ou três. Podemos ainda enviar outras opiniões para o e-mail que nos é facultado.

consulta_publica

Na página principal, dão-nos uma série de informações que nos contextualizam e nos ajudam a preparar para o questionário em si. Apresentam-nos, inclusivamente, leituras complementares. Há depois um link para o questionário propriamente dito, onde só precisamos de clicar nas bolinhas correspondentes às nossas respostas. Nem todas as perguntas são de resposta obrigatória, mas sugiro que “percam” mais uns minutinhos e respondam a tudo. Soube-me mesmo bem dizer que quero os produtos biológicos mais acessíveis e nada de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) por perto! Espero que mais pessoas se juntem ao grupo 😉

aqui tinha falado do poder da nossa assinatura; agora, aqui fica uma outra sugestão para sermos pessoas activas a nível social, com influência também a nível ambiental. Quem mais vai responder ao questionário? Digam-me depois o que acharam!

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

8 respostas a Grupo-alvo? Todas e todos nós!

  1. Judith diz:

    olá! é muito interesante. eu ja enchei o questionario e tenho enviado o link ao meu namorado (que gosta muito da agricultura ecológica)
    se os resultados são estudados por Raul Romeva tenho confiança que vai mudar a política europeia para as fontes de produção e de consumo mais respeitoso :p

  2. Fiquei contente com esta informação! Também já preenchi o questionário!

  3. Pingback: Activismo para todos os gostos! | Wise Up

Deixe uma Resposta

