Projecto “Contadores Inteligentes para decisões eficientes”

(Fonte: aqui)

Aderi ao projecto “Contadores Inteligentes para decisões eficientes“, desenvolvido pela Lisboa E-Nova no âmbito do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (promovido pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).

Parece-me um excelente projecto e acabou de sair daqui de casa o senhor que veio instalar as “maquinetas” que me vão ajudar a monitorizar os meus consumos de energia. Tenho um ecrã para ver os consumos em tempo real e posso aceder pela Internet aos meus consumos, com estatísticas e tudo o mais.

Foi instalado um Cloogy e tenho a certeza que vou descobrir que, apesar dos meus esforços, ainda posso poupar mais energia. A revista Exame informática explicou um pouco do seu funcionamento aqui.

Darei novidades sobre o assunto no futuro!

Alguém aderiu a este projecto da Lisboa E-nova ou tem um Cloogy (ou equivalente)?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Projecto “Contadores Inteligentes para decisões eficientes”

  1. a ferreira diz:

    Ainda não tinha ouvido falar disto, mas despertou-me o interesse e vou-me informar! Obrigada por divulgar esta informação, a eficiência energética é uma das bases da eficiência ecológica!

  2. Não acredito que este esquema fraudulento e criminoso está a ser implementado em Portugal. A EDP não tem autorização legal nem da Comissão Nacional de Protecção de Dados nem sequer da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, e nem sequer existe certificação nem tão pouco testes e muito menos garantias de segurança na utilização desses contadores “inteligientes”, procurem por “smart meter” no youtube e google.

    Os contadores são ilegais, não têm segurança, pelo contrário, são um perigo de saúde pública, não foram certificados, já foram mais do que reconhecidos internacionalmente com evidências, factos, provas irrefutáveis como sendo extremamente perigosos quer à saúde quer à privacidade dos cidadãos! São falaciosos pois não são mecânicos mas sim digitais e electrónicos, o que os torna vulneráveis a interferências electromagnéticas e os conhecidos “spykes”, picos de energia que ocorrem nas instalações eléctricas em todo o lado, os contadores contabilizam e comunicam esses picos de energia como sendo energia consumida do cliente!

    Emitem constantemente rádio-frequência e frequências electromagnéticas e a transmissão de dados é constante, completamente desprotegida em que a transmissão de dados pode ser interceptada e/ou adulterada por terceiros, até pelos próprios operadores das empresas de energia que têm dispositivos capazes de comunicar remotamente por rádio-frequência com esses contadores, ou seja, imaginem este cenário real que já acontece nos estados unidos:

    (procurem no youtube por: ATMOS ENERGY ADMITS 2 SMART METER & PROOF THEY WANT THE NAME!!!), qualquer pessoa com um transmissor de rádio-frequência (flash device), seja um funcionário da empresa ou qualquer outra pessoa que compra facilmente esses dispositivos nas lojas de electrónica ou internet, pode passar perto da vossa casa, apontar o dispositivo para a vossa casa e adultera o consumo de energia ou manda abaixo a vossa rede de energia, seja luz, água ou gás, porque agora é a luz mas vão querer meter esses smart meters (contadores inteligentes) em todo o lado para os 3 serviços.

    O objectivo final destes contadores é criar o caos dentro de 2 a 3 anos por intermédio de uma guerra termo-nuclear com um ataque de falsa bandeira (mandar a rede de energia abaixo), colocando o poder totalitário nas mãos sujas das empresas de energia para que estas possam desligar remotamente com um simples clique os recursos energéticos de 80% da população mundial! Sobre este assunto procurem no youtube por: “David Chalk on Smart Meter Hacking – Part 1”

    Por isso é que a diretiva europeia exige que Portugal implemente smart meters em 80% dos cidadãos! Basta-lhes isso em todo o mundo para criar o caos catastrófico generalizado que tanto anseiam!

    Não aceitem esse tipo de contadores e se já os tiverem, exijam a sua substituição imediata para um contador mecânico! Com carta registada com Aviso de recepção para a EDP, ERSE, ASAE, Ministério Público (invocando fraude e crime), e as empresas subcontratadas que a EDP contratou para fazer esse trabalho sujo!

    Alguns pontos importantes:

    Porque é que a EDP não comunica por escrito a alteração ilegal dos
    contadores inteligentes:

    1. Não são Certificados
    2. Violam a Legislação Nacional e Internacional de privacidade e
    protecção de dados pessoais
    3. São perigosos para a saúde pois emitem constantemente radiação
    electromagnética e radio frequência
    4. A EDP não tem autorização nem da Entidade Reguladora dos Serviços
    Energéticos (ERSE), nem da Comissão Nacional de Protecção de Dados
    (CNPD), a única via que lhes restou para instalar esses equipamentos
    ilegais e contornar a Lei, foi recorrer à subcontratação de empresas privadas, e tentar a autorização dos utilizadores,por consentimento, em substituição do procedimento legal, o registo,comunicação, e agendamento prévio por escrito.

    • Wise Up diz:

      Olá Micael!

      Obrigada pela informação, não tinha ideia!
      De qualquer forma, este contador em particular não vem da EDP… é um dispositivo que se liga ao contador da EDP…

      Vou me informar melhor. Obrigada pelo contributo e alerta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s