O compromisso

Uma vida mais ambiental e socialmente responsável só é possível com compromisso. O compromisso é algo que nos motiva a agir e que não nos faz desistir nas horas mais difíceis. Não é uma obrigação, é algo a que estamos verdadeiramente ligados e, por isso, agimos de acordo e nos comprometemos.

O compromisso traz-nos coisas e sensações boas, que suplantam os problemas que o próprio compromisso nos pode trazer.

Eu comprometi-me comigo mesma e com o mundo, de que iria todos os dias tentar consumir e viver da melhor forma possível, em relação ao ambiente e às outras pessoas. Não é fácil, é um processo constante de aprendizagem e de ganho de novos hábitos, onde tenho de lutar contra preconceitos (meus e de outras pessoas). Mas vale a pena, vale mesmo a pena! Não consigo fazer ou viver de outra forma, só assim me sinto bem comigo mesma.

O video partilhado em baixo explica muito bem de que forma o compromisso molda as nossas vidas (em inglês).

Que grandes compromissos assumiram nas vossas vidas e que vos fazem felizes?

 

 

Esta entrada foi publicada em Wise up com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a O compromisso

  1. Rita diz:

    Fiquei feliz em saber que esse video acima tenha te inspirado a escrever esse blogpost. O video tambem tinha me inspirado e me dado bastante para refletir sobre o que é realmente importante para mim, sobre aquilo a que quero me comprometer.
    Continua comprometida com teus ideais! Continua postando e inspirando!

  2. Por onde andas? Volta! =)

    • Salomé diz:

      Oh! Tão querida! Fico comovida…

      Todos os dias o blog está na minha mente, sei perfeitamente o que escrever… mas tenho andado cansada e cheia de coisas “sérias” para fazer e infelizmente não tenho conseguido escrever, que é das coisas que mais gosto.

      A vida adulta muitas vezes não tem piada nenhuma! Dizem que tem a ver com escolhas… em parte acredito que sim e ando a começar a fazer algumas. Espero conseguir voltar brevemente!

      Agradeço o comentário. Dá outro alento 🙂

Deixe uma Resposta

